Fale Conosco

Entre em contato para maiores informações!

18 comentários:

  1. Como vai tenho uma gravura do Carlos Oswald, que precisa de restauro.é muito caro?.
    Vale a pena restaurar? ou deixar o original.
    ObrigADO PELAS INFORMAÇÕES
    cYRO oLIVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cyro,

      Antes de mais nada, obrigado pelo contato. Peço desculpas pela demora em respondê-lo, pois estivemos envolvidos em atividades que tomaram todo nosso tempo nas últimas semanas. Espero que esta resposta chegue em tempo.
      Devo parabenizá-lo por possuir uma obra de Carlos Oswald, o mestre gravador que homenageamos ao nomear nossa Oficina. É sem dúvida um original de valor de mercado e ainda, imagino, afetivo. A restauração é sempre uma forma de manutenção de uma obra de arte, mas não deve esquecer de pensar também em medidas de conservação para manter sua gravura em boas condições pelo máximo de tempo possível.
      Vale ressaltar que por mais isolada que mantenha sua gravura, fora do alcance de agentes causadoras de dano ou alterações no papel, esse suporte vai sofrer alterações ao longo dos anos, faz parte da natureza do próprio papel. Todavia cada questão deve ser observada individualmente e sempre é palpável optar pelo zelo. Procure um especialista em conservação e restauração de papéis para fazer uma avaliação do real estado da gravura e decidir qual a melhor ação para preservar seu original em boas condições. Infelizmente, não dispomos de profissionais dessa área em atividade em nossa Oficina, temos sim autores dedicados a produzir gravuras. Caso não tenha a quem recorrer, pode procurar ajuda com Júlio Reis, responsável pelo site O Papel da Arte, sinalizado em nossos links. Ele é colecionador e negociador de gravuras e tem uma rede contatos mais direcionada, capaz de lhe indicar o profissional para esse serviço, seja apenas verificação do estado de sua gravura ou recuperação de seu suporte, havendo necessidade real. Devemos sempre considerar que a obra de arte não é apenas algo que delegamos afeto e apreço, mas também um bem de valor monetário e como tal merece todos os cuidados necessários para continuar sendo um bom investimento.
      Espero que estas poucas informações lhe sejam úteis e que em breve consiga resolver sua questão. Se lhe for conveniente, pode nos enviar fotos do antes e depois da sua gravura para que publiquemos em nosso blog.

      Saudações Impressas

      Excluir
  2. Olá,

    Meu nome é Marco Antônio Poubel, analista de projetos em arte e cultura do Sesc Almenara.
    Consegui seu email na internet, e gostaria de saber se você ou sua equipe tem possibilidade de ministrar ou indicar quem ministre oficinas de gravura na cidade de Almenara-MG pelo Sesc. É um projeto de tamanho considerável, a ser executado no começo de 2013. Caso haja interesse, solicito que preencha o formulário de proposta de oficina em anexo. Sugiro que preencha o maior número de formulários possível, de acordo com o número de oficinas passíveis de serem ministradas (xilogravura, gravura em metal, serigrafia etc.). É importante que conste as oficinas desde as mais complexas que exigem grande número de material e procedimentos, até as mais simples e acessíveis ao aluno que pretender dar prosseguimento ao seu trabalho.
    Estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

    meu email é: marcopoubel@sescmg.com.br

    Att,

    Marco

    ResponderExcluir
  3. Caro Marco,

    Acabo de ler sua mensagem e ficamos muito contentes pelo contato. Tenha certeza que enviaremos o mais breve possível as propostas de oficinas, pois temos sim a possibilidade de ministrá-las. Espero que em pouco tempo estejamos trabalhando juntos.

    Saudações e até breve

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou professora de Materiais e Processos Gráficos na ESDI-UERJ e gostaria que meus alunos conhecessem um pouco mais dos processos de xilogravura, gravura em metal e litografia. Nós não temos os materiais para isso, pois a ênfase acaba sendo offset, rotogravura, flexografia e serigrafia, mas acho que seria muito enriquecedor para eles entender a lógica do trabalho mais artesanal. Haveria a possibilidade de agendar uma visita guiada para que pudessem conhecer o maquinário, o processo e o resultado final? Ou haveria alguma possibilidade de agendarmos uma palestra na ESDI? Um abraço e obrigada! Raquel.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Raquel.

    Antes de mais nada perdoe a demora em lhe responder, uma série de compromissos tem me mantido afastado do computador. Espero porém que a a resposta chegue em tempo. Ficaremos muito felizes em recebê-los em nossa Oficina, poderemos a apresentar para seus alunos algumas práticas de gravura artística. Se for conveniente para vc, pode vir nos visitar em algum dia livre para se familiarizar com o espaço, pode entrar em contato comigo pelo telefone (21) 9161-7270. Da mesma maneira estou disponível para ir até a Universidade caso considere válido. De qualquer forma, aguardo contato.

    Saudações Impressas,

    Gabriel

    ResponderExcluir
  6. Ola, meu nome é Vanessa e sou aluna de gravura da UFRJ. Gostaria de saber se vocês trabalham com monitoria nos cursos.
    Além do mais, estava vendo o blog e achei a proposta muito interessante e fiquei muito curiosa pra conhecer o espaço que vcs dispões para as oficinas.

    Até mais,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa.

      Ficamos muito felizes por ter gostado de nossa proposta de trabalho. Desculpe a demora em respondê-la; estivemos vinculados a atividades que consumiram muito de nosso tempo ultimamente.

      A Oficina não trabalha com sistema de monitoria, mas será bem vinda a conhecer nosso espaço de trabalho. Você também pode entrar em contato conosco pelos telefones ao lado. Aguardamos sua visita!!

      Saudações Impressas,

      Gabriel Vieira

      Excluir
  7. Boa tarde

    Venho por este meio pedir-vos, se possível, que me enviassem o vosso plano de higiene e segurança relativo à oficina de gravura.

    Peço-vos este favor porque, preciso de escrever um plano e seria uma mais valia e uma ajuda preciosa ter outros como referência.

    Os meus melhores cumprimentos directamente de Portugal

    Alice Artur

    alice.no.seu.pais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sou funcionária da Fundação Biblioteca Nacional e consegui aprovação para frequentar a Oficina de Gravuras. Meu interesse é decorrente do fato de que trabalho no Setor de Iconografia e lido com gravuras, mas especificamente das gravuras brasileiras. Sei que a Oficina não tem um tempo determinado, mas só poderei frequentar , pelo menos vinculada a Biblioteca, por algum tempo. Essa participação precisa também de alguns requisitos, a saber: uma ficha de inscrição, uma ementa ou conteúdo do curso(oficina) e ainda de uma espécie de certificação ao final do prazo que me for concedido. Gostaria de saber se isso será viável. Obrigada, abç.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Salice
      Ficamos muito felizes com a aprovação de sua frequência na Oficina. Podemos sim solucionar essas questões de prazos e certificações. Vc será bem vinda a conhecer nosso ambiente de trabalho, vamos marcar um dia para que vc vá até o ateliê. Este sábado é viável? Ao lado, na barra do blog, está meu telefone, (21) 991617270, pode me ligar quando for conveniente. Amanhã, sexta-feira, não terei acesso a telefones, mas pode me ligar ainda hj ou no próprio sábado. No mais, aguardo novo contato e sua visita. Saudações Impressas!!
      Gabriel Vieira

      Excluir
  9. Olá, Boa tarde. Sou formado em Gravura pela UFRJ já a um tempo e gostaria muito de saber se há alguma vaga nessa instituição onde eu possa atuar de forma profissional. Desde já agradeço e aguardo retorno. (meu e-mail é aatostes@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe a demora, mas andamos com certa dificuldades em visualizar o blog, se você ainda estiver interessado em trabalhar na oficina, peço que venha nos fazer uma visita para conhecer o Atelier, qualquer duvida meu telefone é 21 99842-5763 (whatsapp)

      Obrigado!

      Excluir
  10. Boa tarde, gostaria de conhecer e aprender gravura em metal, voces ministram cursos? quando inicia? abraços;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe a demora, mas andamos com certa dificuldades em visualizar o blog, se você ainda estiver interessado em trabalhar na oficina, peço que venha nos fazer uma visita para conhecer o Atelier, qualquer duvida meu telefone é 21 99842-5763 (whatsapp)

      Obrigado!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, eu sou artista gráfica belga que já fiquei um pouco tempo no Rio. Não tenho um ateliê ou estúdio aqui, então não tenho a possibilidade para criar novas obras gráficas. Queria criar uma série de xilogravuras. Gostaria de aprender ou reavivar o meu conhecimento sobre xilogravura. Vocês oferecem possibilidades para realizar essa ideia? Lembranças, Thijs.
    Meu email: thijs.polfliet@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thijs Polfliet, desculpe a demora, mas andamos com certa dificuldades em visualizar o blog, se você ainda estiver interessado em trabalhar na oficina, peço que venha nos fazer uma visita para conhecer o Atelier, qualquer duvida meu telefone é 21 99842-5763 (whatsapp)

      Obrigado!

      Excluir